dando ênfase a descrição, narração e dissertação. Através da descrição puderam produzir imagens com textos verbais e não verbais, caracterizando objetos, pessoas para serem identificados pelos colegas da classe. A Partir daí desenvolveram a narração e dissertação.
Com o gênero carta e cartão postal o desenvolvimeto de um trabalho para identificar as sequências predominantes.
Com uma crônica, a transcrição dos tipos: expositivo, argumentativo, descritivo e narrativo.
Como gênero receita "Balas para o crescimeto", os alunos perceberam como ocorre mudança de um gênero para o outro. Na sequência fez-se a transposição de gêneros.
Observando a necessidade de mudanças comportamentais, a partir do gênero receita, os alunos produziram textos de boas maneiras. As produções foram apresentadas para as tumas e expostas em mural.
Intertextualidade entre gêneros, após interpretação e análise, a professora mostrou como o gênero bíblico contribui na construção de sentido do gênero publicitário.
Todas as atividades foram significativas, oportunizando a prática da oralidade, leitura e escrita. O ter "o que dizer, para quem dizer, e o porquê dizer", é muito importante para quem escreve, os alunos se sentem valorizados e motivados. As produções textuais estão indo além da sala de aula. É gratifcante ver como a equipe está atuando e aplicando a proposta do programa Gestar II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário