terça-feira, 6 de outubro de 2009

PROJETOS GESTAR II



PROJETOS GESTAR II

Dia 05/10/09, oficina para acompanhamento e execução do projeto.
As cursistas estão empolgadas e satisfeitas com os resultados que vem alcançando com a implantação do projeto.
O projeto “Jornal Escolar, Mural e Blog em Sala de Aula” da professora Raquel conquistou o primeiro lugar na categoria Multidisciplinar na Feira de Ciências da 22ª GERED. São atividades contínuas que envolvem a participação de todas as disciplinas e valoriza as contribuições, divulgando as produções textuais dos alunos.
Daniela está desenvolvendo o projeto “Diferentes Gêneros Textuais Usando a Tecnologia Educacional como Apoio na Aprendizagem” que visa aliar a tecnologia ao aprendizado dos alunos.
A professora Jucilete está aplicando ”História em Quadrinhos”. Uma sequência de aulas que estimula a leitura e produção de textos.
Vanilda está aplicando “Produção de Texto com Ênfase na Coerência, Coesão e Ortografia” cujo objetivo é ampliar a capacidade de leitura e escrita, produzindo textos coerentes e legíveis.
Lissandra está trabalhando “Ensino de Gêneros Textuais na Escola” que visa disseminar a proposta de ensino da Língua Portuguesa com o uso de gêneros textuais, colaborando no planejamento do ensino da leitura, escrita e oralidade.
Joelma vem aplicando o gênero literário “Poemas” e tem como objetivo despertar emoções, transmitir ideias, experiências, divertir, fazer pensar o mundo de um jeito novo.
Maria Cecília desenvolveu o tema “Cidadania” priorizando a produção de texto informativo e elaboração de panfletos com o título Instrumentos de Cidadania.
Lucimara aplicou o projeto “Leitura e Escrita – Desenvolvendo o Hábito e o Gosto pela Leitura e Escrita” com a finalidade de enfocar os gêneros carta, resenha e texto dramático.
Todos os professores estão otimistas com relação aos trabalhos que vem desenvolvendo. Há algumas dificuldades, porém os pontos positivos são mais relevantes.
Neste encontro houve uma confraternização em homenagem ao dia do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário