sexta-feira, 10 de abril de 2009

1ª Oficina Introdutória


Dia 06/04/09 aconteceu a 1ª oficina introdutória com os professores de Língua Portuguesa, na Regional de Araranguá. Para dar início, foi apresentada uma mensagem "Um vestido azul", pela formadora Ivonete, onde todos puderam refletir sobre, o que podemos fazer para melhorar nosso "Planeta-escola"?

Na sequência a coordenadora pedagógica, Cleusa, falou sobre o Programa Gestar II, os objetivos, finalidade e modalidade do mesmo. Incentivando a todos a participar do curso de capacitação e sua importância para a melhoria na qualidade da educação.

Em seguida, a formadoraLoy, apresentou os slides esclarecendo sobre a proposta do

Gestar II.

Logo após, os formadores se reuniram com seus cursists para analisarem o cronograma dos encontros presenciais.

Em geral o encontro transcorreu normalmente , com interesse por parte dos prefessores em realizar o curso. Porém gerou um certo descontentamento por parte de alguns, em relação a forma com que o convite (convocação) chegou até eles. Alguns professores sentiram dificuldades em conciliar o horário. Carga horária escolar, as oficinas e estudos.

No final do encontro os cursistas receberam a seguinte frase do educador Paulo Freire. "Não se pode falar em Educação sem amor."

3 comentários:

  1. Querida colega
    Gostei de ler a tua apresentação, foi muito boa, registrasse com foto. A sala estava cheia. Que bom que tudo deu certo . Meus parabéns.
    Na nossa turma, também foi tudo bem, pena que esquecemos de tirar foto. Foram muitas perguntas também sobre o gestar, a classificação e coisas assim. Mas a turma gostou e no final agradeceram bastante pela oportunidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Seu blog está uma graça!!! Hoje a minha visita é rápida. Depois venho com mais tempo!!! Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá colega!
    Percebo que seus trabalhos estão acontecendo com sucesso e as tarefas estão adiantadas. Os seus relatos estão legais, pois fazes comentários e comprovas com fotos. Adorei ler o teu memorial. Beijos.

    ResponderExcluir