Projeto “A História em Quadrinhos no Contexto Educacional”
Cursista: Jucilete H. dos Santos
O projeto visa desenvolver a criatividade e a capacidade de reordenação de sequências de ilustrações, produzindo textos narrativos com unidade de sentido coerentes e coesos.
Sequência de aulas:
• Observação de histórias em quadrinhos.
• Leitura, comentários de as várias histórias.
• Observação de sequência de imagens e as várias possibilidades de reordená-las.
• Discussão sobre qual a sequência mais adequada para a construção de sentido.
• Ordenação das imagens.
• Produção de narrativas a partir de imagens.
• Leitura, edição, revisão e divulgação.
• Exposição dos textos em sala de aula e mural.
As atividades desenvolvidas propiciaram aos alunos o desenvolvimento da criatividade, aguçando a imaginação, despertando o gosto e vontade de produzir histórias e quadrinhos.
Cursista: Jucilete H. dos Santos
O projeto visa desenvolver a criatividade e a capacidade de reordenação de sequências de ilustrações, produzindo textos narrativos com unidade de sentido coerentes e coesos.
Sequência de aulas:
• Observação de histórias em quadrinhos.
• Leitura, comentários de as várias histórias.
• Observação de sequência de imagens e as várias possibilidades de reordená-las.
• Discussão sobre qual a sequência mais adequada para a construção de sentido.
• Ordenação das imagens.
• Produção de narrativas a partir de imagens.
• Leitura, edição, revisão e divulgação.
• Exposição dos textos em sala de aula e mural.
As atividades desenvolvidas propiciaram aos alunos o desenvolvimento da criatividade, aguçando a imaginação, despertando o gosto e vontade de produzir histórias e quadrinhos.
Os alunos participaram ativamente, mostraram um carinho enorme pelos trabalhos e entraram na própria história. Foram atividades proveitosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário