Projeto “Práticas de Leitura e Produção Textual com Ênfase nos temas Transversais: Meio Ambiente e Cidadania”
Cursista: Maria Cecília P. Piazza
Este projeto contribuiu para a reflexão sobre as práticas docentes e discussão sobre o ensino de línguas, através da aplicação de conhecimentos relevantes e significativos, levando o aluno a uma comunicação eficaz nas várias situações sociocomunicativas.
As atividades aconteceram de agosto a outubro com as séries finais do Ensino Fundamental.
Atividades aplicadas:
• Leitura de textos diversos, jornais, revistas, livros, internet...
• Debate.
• Produção textual. Com ênfase nos temas propostos.
• Revisão, edição.
• Ensino de gêneros no processo ensino aprendizagem.
• Exposição e divulgação das produções em murais, painéis.
• Confecção de panfletos conscientizando sobre o aquecimento global.
• Produção de texto informativo sobre alimentação saudável, drogas, corrupção para campanha e distribuição na comunidade.
• Redação de Curriculun Vitae com carta de encaminhamento solicitando emprego.
Todas as produções tiveram um propósito definido, o que escrever, para que escrever e para quem escrever. Diante disso os alunos se sentiram motivados a escrever. Suas produções serão lidas, apreciadas e valorizadas. Esta proposta pedagógica alcançou êxito, pois favoreceu a interação entre alunos, troca de conhecimento, valorização de habilidades e empenho nas produções.
Cursista: Maria Cecília P. Piazza
Este projeto contribuiu para a reflexão sobre as práticas docentes e discussão sobre o ensino de línguas, através da aplicação de conhecimentos relevantes e significativos, levando o aluno a uma comunicação eficaz nas várias situações sociocomunicativas.
As atividades aconteceram de agosto a outubro com as séries finais do Ensino Fundamental.
Atividades aplicadas:
• Leitura de textos diversos, jornais, revistas, livros, internet...
• Debate.
• Produção textual. Com ênfase nos temas propostos.
• Revisão, edição.
• Ensino de gêneros no processo ensino aprendizagem.
• Exposição e divulgação das produções em murais, painéis.
• Confecção de panfletos conscientizando sobre o aquecimento global.
• Produção de texto informativo sobre alimentação saudável, drogas, corrupção para campanha e distribuição na comunidade.
• Redação de Curriculun Vitae com carta de encaminhamento solicitando emprego.
Todas as produções tiveram um propósito definido, o que escrever, para que escrever e para quem escrever. Diante disso os alunos se sentiram motivados a escrever. Suas produções serão lidas, apreciadas e valorizadas. Esta proposta pedagógica alcançou êxito, pois favoreceu a interação entre alunos, troca de conhecimento, valorização de habilidades e empenho nas produções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário