Projeto “Produção Textual”
Cursista: Vanilda Maister Arnold Policarpo
O projeto tem como objetivo conscientizar sobre a importância de desenvolver a habilidade da escrita, através de produção de textos com assuntos diversos direcionados a realidade do educando, com técnicas que despertam o interesse e vontade de escrever.
Práticas e aulas aplicadas:
• Leitura de textos diversos.
• Atividades de ampliação vocabular.
• Organização frasal e estruturação do texto, observando letra, margem, parágrafo, ortografia, pontuação, repetição de palavras.
• Língua falada e língua escrita.
• Produção, revisão, edição
• Foco narrativo, 1ª e 3ª pessoa.
• Ensino de gêneros textuais.
• Coerência, coesão.
• Elaboração de Diário.
Todas as etapas de desenvolvimento foram executadas com muita atenção e cuidado, pois implica em motivar e aguçar para o “querer fazer”, observando a criatividade, argumentos e expressividade da comunicação.
Os alunos se empenharam, sentiram prazer e realização nas atividades desenvolvidas. Quando os temas são voltados para a realidade do aluno, eles se identificam com as situações e sentem-se inspirados para produzirem seus textos.
Sinto-me feliz e realizada, percebendo que alguns alunos com dificuldades, ou sem interesse nas aulas, conseguiram realizar as atividades solicitadas com entusiasmo. O aluno Lucas é um exemplo, percebi o brilho no olhar com seu trabalho, e o meu como professora também.
Cursista: Vanilda Maister Arnold Policarpo
O projeto tem como objetivo conscientizar sobre a importância de desenvolver a habilidade da escrita, através de produção de textos com assuntos diversos direcionados a realidade do educando, com técnicas que despertam o interesse e vontade de escrever.
Práticas e aulas aplicadas:
• Leitura de textos diversos.
• Atividades de ampliação vocabular.
• Organização frasal e estruturação do texto, observando letra, margem, parágrafo, ortografia, pontuação, repetição de palavras.
• Língua falada e língua escrita.
• Produção, revisão, edição
• Foco narrativo, 1ª e 3ª pessoa.
• Ensino de gêneros textuais.
• Coerência, coesão.
• Elaboração de Diário.
Todas as etapas de desenvolvimento foram executadas com muita atenção e cuidado, pois implica em motivar e aguçar para o “querer fazer”, observando a criatividade, argumentos e expressividade da comunicação.
Os alunos se empenharam, sentiram prazer e realização nas atividades desenvolvidas. Quando os temas são voltados para a realidade do aluno, eles se identificam com as situações e sentem-se inspirados para produzirem seus textos.
Sinto-me feliz e realizada, percebendo que alguns alunos com dificuldades, ou sem interesse nas aulas, conseguiram realizar as atividades solicitadas com entusiasmo. O aluno Lucas é um exemplo, percebi o brilho no olhar com seu trabalho, e o meu como professora também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário